Como cuidar e conservar seus álbuns :)

Atualizado: Jun 26

Álbuns de fotografia são verdadeiras relíquias de família, não é mesmo? Se bem cuidados, podem durar uma eternidade (até 100 anos aproximadamente)! Pra mim, carregam histórias incríveis de períodos que não voltam mais e que ficarão em nossas lembranças e à disposição de nossos familiares por longos anos.


São tantos os registros importantes e por isso, não podemos simplesmente deixar os álbuns esquecidos por aí ou mal conservados.

Pensando nisso, gostaria de compartilhar aqui algumas dicas importantes sobre a conservação do #album, seja de casamento, filhos, viagens ou qualquer outro momento especial que você tenha eternizado.


Álbum de Casamento em Linho com Janela Fotográfica (ref. imagem Pinterest)

1. Manuseio e Guarda

Procure manter seu álbum sempre deitado, guardado na posição horizontal, nunca de pé ou recostado em algum lugar, pois ele poderá entortar (folhas e capa) e ao manuseá-lo, nunca o abra inteiro sobre a mesa ou colo. A dica é segurá-lo com uma das mãos enquanto que com a outra, você poderá folheá-lo para não forçar a sua abertura, pois afinal você não vai querer estragá-lo! Também é importante não colocar objetos sobre o álbum ou sobre a luva/caixa, pois isso pode danificá-lo com o tempo, além de ir deixando marcas sobre o material.


2. Conservação

Os Álbuns fotográficos devem ser mantidos preferencialmente em um lugar arejado, longe da umidade e/ou exposição da luz do sol ou temperaturas extremas. A luz provoca oxidação nas bordas e sua exposição permite entrada de sujidades como poeira e insetos, podendo também alterar a cor original das fotos e do revestimento.

Não fume perto do álbum, pois a nicotina amarela as páginas.


3. Limpeza

As capas em couro natural devem ser hidratadas uma vez por ano. Antes da hidratação, limpe o álbum com um pano levemente úmido e bem torcido para uma limpeza bem superficial e suave. Depois disso, use hidratante de couro, vendido em sapatarias. Basta passar bem pouquinho no álbum todo e ir espalhando com a palma da mão até absorver bem e depois deixar um pouco ao ar livre, em ambiente fresco (sem ser ao sol) para secar;

Para as capas de tecido, usar uma escovinha de roupa delicadamente é suficiente. Se houver gravação de nomes ou monogramas, evite a escova neste local. Também é importante não deixar papéis ou outros objetos dentro do álbum para evitar marcá-lo;

E finalmente, para álbuns com capa fotográfica, um paninho de álcool úmido e bem torcido.


#fotografia #albumdefotografia #albumdefoto #albumdematernidade #albumdagravidez #ensaiodematernidade #ensaiodagravidez #meusprimeirosmeses

#albumdeaniversario #albumdefestadeaniversario #albumdebatizado #fotolivro

#meuprimeiroano #albumdecasamento #albumpersonalizado


Gostaram?

Então bora cuidar do seu álbum fotográfico com muito carinho!

Beijos e até o próximo Post ;)



Imagens deste post - Pinterest



94 visualizações

Nossa Localicação

Estamos em São Paulo, mas atendemos todo o Brasil!

Fale com a gente:

contato@históriaimpressa.com.br

(+55) 11. 97601-8991

Copyright @ 2016 - 2020 - História Impressa