Travel Series - Além do álbum de viagem - Mendoza!

Atualizado: 1 de jul.

Nesta nova série de posts - Travel Series, além de comentar sobre os nossos queridos álbuns de viagens, diagramados aqui no studio, também trarei dicas que vão além do álbum de viagem, como: recomendação de livros e lugares legais para se conhecer. Tudo Inspirado em viagens pessoais e de nossos clientes!


Conhecida como a capital mundial do Malbec, Mendoza é a região da Argentina mais prestigiada quando o assunto são vinhos! Situada aos pés da Cordilheira dos Andes, cheia de bosques, cidades pitorescas, hotéis cinco estrelas e ótima gastronomia, Mendoza oferece um cenário extremamente gostoso, para quem ama bons vinhos, fotografia e além de tudo deseja imprimir álbuns de fotos lindos, como recordação de viagem.

Foto: História Impressa - Todos os direitos reservados

Foto: História Impressa - Todos os direitos reservados

Quando estivemos na Argentina, ficamos cerca de 7 dias hospedados em Buenos Aires, no charmoso bairro da Recoleta (e que vai render um outro post onde poderei contar um pouco como foram estes dias por lá).


O que gostaria de compartilhar hoje aqui é que passados estes 07 dias, fomos para Mendoza, para fugir um pouco dos tradicionais roteiros de passeios pela Argentina e posso dizer que além das ótimas vinícolas, a região oferece inúmeros atrativos para visitação, como: parques, pistas de esqui, além de bares e restaurantes incríveis.


Mendoza fica a 14 horas de carro de Buenos Aires. Se você for do Brasil, poderá pegar um vôo direto para lá, ou fazer uma breve conexão, como fizemos, da capital Argentina para Mendoza, sem escala, que são perfeitos para quem quer aproveitar o tempo no destino como nós. A região possui mais de 1000 vinícolas em atividade, e cerce de 130 delas recebem visitação.


No roteiro de nossa viagem, conhecemos as regiões de Maipú, Valle de Uco, Lujan de Cuyo e a incrível região do Aconcágua e claro, já pensando no #albumdeviagem, quando as fotos foram tiradas, priorizei imagens que representassem bem cada local visitado para dividir dentro do próprio álbum, estes locais visitados, em sessões, tornando-o mais atrativo para quem futuramente o fosse folhear. É algo que poucas pessoas fazem, mas que quero deixar aqui como dica, porque ajuda muito na composição do álbum para quando ele for impresso:


Pense na imagem antes de fotografar. Determine o que você está tentando dizer com a fotografia e como esta imagem contará uma história dentro do seu álbum

Criar sessões dentro de um mesmo álbum nos permite organizar os locais visitados.


Além do álbum ficar mais bonito, a página de abertura se torna mais interessante também, com a possibilidade de incluirmos um pequeno índice, como prévia do que está por vir.


Álbum Fotográfico apresentando apresentando a primeira página de abertura com fotos dos locais visitados
Foto: História Impressa - Todos os direitos reservados

E por que Mendoza é Imperdível?


Além das paisagens maravilhosas e exuberantes, Mendoza:

  • Concentra aproximadamente 70% da produção de vinhos do país;

  • Possui ótimos hotéis;

  • Concentra restaurantes incríveis, cercados por belos lagos, vinhedos e é claro, sem esquecer da Cordilheira dos Andes.

Foto: História Impressa - Todos os direitos reservados

Dicas:


1 - Ao planejar a sua viagem, reserve um orçamento para seu próximo álbum de viagem, para garantir memórias impressas e não somente digitais;

2 - Durante a viagem, pense em tirar fotos que valorizem os lugares visitados, a fim de utilizá-las como início de sessão no álbum, fica bem bonito e organizado;

3 - Opte por escolher sempre o mesmo tamanho e formato de álbuns para que você, além de criar coleções, possa criar volumes. Este álbum de Mendoza que mostrei aqui, é o segundo volume de uma série de viagens realizadas para a Argentina (formato quadrado, tamanho 20x20xm);

4 - Para viajar para Mendoza utilizamos os serviços da @nossamendoza, agêcia de viagens;



Gostou?

Então até o próximo post, Travel Series! ;)



16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo